Quem são os melhores advogados para habeas corpus no STF?

Sabemos que essa é uma pergunta polêmica e nosso propósito aqui não é contribuir para o mito do advogado perfeito. No nosso entendimento, existem diversos advogados competentes que merecem mais visibilidade e por isso elaboramos esse levantamento.

Avaliamos mais de 50 mil Habeas Corpus julgados pelo STF desde 2009 e identificamos que, ao menos, 1500 impetrantes diferentes tiveram êxito. Separamos esses dados segundo o número de ordens concedidas, não concedidas e a razão entre elas, o que chamamos de aproveitamento percentual do impetrante.

No entanto, as informações ainda não pareciam tão claras e resolvemos criar um index, cujo valor corresponde ao número de ordens concedidas (com peso dois) somado ao número de ordens não concedidas (com o mesmo peso do aproveitamento percentual). Ao ordenar os impetrantes segundo esse critério, esperamos ter listado os advogados com maior experiência e aproveitamento na concessão de habeas corpus junto ao STF.

Apenas para exemplificar, vejamos o caso de Alberto Zacharias Toron. O advogado venceu 20 casos e perdeu outros 108, com um aproveitamento de 16%. Essa performance gerou 5.728 pontos no index que elaboramos.

Utilize a busca e os filtros para comparar diversos advogados. E, por favor, deixe seu comentário para que possamos seguir aprimorando esta ferramenta.

Veja aqui a base em tela cheia.