Frasal: Pareceres Exatos

A Lexana é uma empresa de tecnologia que desenvolve produtos de Inteligência Jurídica, voltados a solucionar questões repetivas. Mas a experiência mostra que, algumas vezes, o cliente demanda uma solução sob medida, o que é incompatível com a missão de qualquer produto.

Para esses casos existe o Frasal, que é o nosso serviço de Pareceres Exatos.


Como funciona?

Submeta sua pergunta e retornaremos o contato com uma proposta de trabalho. No momento, respondemos apenas a questões com base nos dados do STF.

O entregável é um breve parecer que responderá sua pergunta jurídica com base em dados processuais e da jurisprudência. Nós chamamos essas informaçoes de microdados judiciais.

O parecer é uma pesquisa de jurisprudência?

Não. O parecer é uma avaliação precisa da sua pergunta, obtida por meio do cruzamento de várias informações disponíveis nos bancos de dados da Lexana. A jurisprudência é apenas uma parte das informações que consideramos.

Caso queira ter uma ideia do tipo de dados que temos, acompanhe os casos de uso publicados no blog. Eles demonstram o que é possível responder com nossos dados, bem como seu grau de agilidade e granularidade.

Qual tipo de pergunta pode ser respondida?

Respondemos diversos tipos de pergunta, por exemplo: a chance de êxito de uma causa, a chance de que um Ministro venha a divergir de outro, a estimativa de duração de um processo, entre tantas outras perguntas que não tinham resposta até agora.

Quem mais tem esses dados?

Sabemos que outras pessoas dispõem desses dados, mas somos os únicos a compartilhar tudo o que sabemos com você.

Direito ou Ciência de Dados?

Você não precisa escolher. Trabalhamos com duplas de criação que dominam as duas áreas do conhecimento. Esse é nosso diferencial.

Nossos juristas são sempre professores de universidade federal e nossos cientistas de dados são escolhidos entre os desenvolvedores da Lexana. Isso garante que você tenha o melhor dos dois mundos.

O serviço substitui o advogado?

Não. Seu advogado continua indispensável, tanto é que as perguntas que respondemos são sempre formuladas por advogados. Caso seja do seu interesse, podemos indicar advogados com atuação orientada por dados para colaborar com a sua atual equipe.

Por exemplo, podemos recomendar um advogado para redigir um memorial com base nos dados fornecidos pelo parecer. Ou seja, recomendamos, mas não intermediamos nenhum tipo de serviço. Nós trabalhamos com dados apenas e estamos sempre atentos ao que diz o Estatuto da Advocacia.

Quanto custa?

O valor mínimo de elaboração de um parecer é de R$ 15 mil. Consideramos que demandas abaixo desse valor são bem atendidas pelos demais produtos da Lexana.

Caso tenha interesse em submeter mais de cinco consultas por ano, apresentaremos a você uma proposta de contratação por assinatura.

Quanto demora?

Elaboramos o parecer em até cinco dias úteis após a confirmação do pagamento.


Agora que já está ciente dos nossos termos de trabalho, seria uma honra receber sua consulta. Por favor, faça contato por aqui.